Home Futebol Barbieri celebra primeira vitória do RB Bragantino fora de casa

Barbieri celebra primeira vitória do RB Bragantino fora de casa

Em dez partidas como visitante, time do interior de São Paulo venceu apenas o Botafogo, no Rio

Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, celebrou a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O placar marcou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e deixou o time fora da zona de rebaixamento do campeonato, com 23 pontos.

Antes do triunfo sobre o Botafogo, o Massa Bruta havia entrado em campo dez vezes fora do campeonato, com cinco empates e cinco derrotas, sofrendo gols em todos eles. Após sofrer o primeiro gol, o Bragantino conseguiu balançar as redes duas vezes (primeira vez que isso ocorre fora de casa nesse Brasileirão) e alcançou a vitória de virada.

“A gente vem conversando de melhorar esse retrospecto fora de casa. Importante vencer uma equipe qualificada, uma equipe jovem, com muitos jogadores jovens como a nossa. Sabíamos que encontraríamos muita dificuldade. Mas a equipe está de parabéns pela determinação, pela entrega. Nós reconhecemos que não foi o nosso melhor jogo, algumas coisas não saíram da maneira desejada, mas a vitória é importante e fundamental. (A vitória) Dá confiança. A gente conversou no vestiário que em muitos momentos o resultado não veio e precisávamos ter maturidade para ter isso como aprendizado. Então, agora precisamos também usar a vitória como um aprendizado, um degrau para ser cada vez melhor. É com esse intuito que vamos trabalhar agora, pensando única e exclusivamente no Bahia”, falou Barbieri em coletiva após o jogo.

Na análise do treinador, ele acredita que a melhora de produção da equipe no segundo tempo foi essencial para a vitória. “O Botafogo se impôs no primeiro tempo, tivemos bastantes dificuldades. Apesar de conseguir empatar logo em seguida e ter uma chance clara no fim do primeiro tempo, eu avalio que no segundo tempo fomos melhores. Fica um tempo para cada um. Daí soubemos ser mais efetivos, o número de finalizações parecidos, finalizações no gol também. Acho que o placar reflete que foi um jogo parelho, mas, neste momento, era importante e fundamental a vitória. Agora ganhamos alguns dias para fazer ajustes pensando no Bahia”, falou.

Veja também: Palmeiras têm novos casos de Covid-19 e chega a 15 atletas contaminados

O próximo confronto do Bragantino será contra o Bahia na sexta-feira (20), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Caso ocorra da equipe vencer mais uma disputa, pode manter-se fora da zona de rebaixamento e ampliar a distância para o Z-4 da competição, razão pela qual o triunfo pode ser essencial nos planos de se manter na primeira divisão do futebol brasileiro.

“A gente conseguiu ser um pouco mais competitivo, combativo nos duelos, mas principalmente fizemos ajustes de posicionamento para sair dessa pressão de três deles. Ajustamos também algumas questões de movimentação na linha da frente. Foram situações que fomos ajustando a sair e ter mais controle do jogo”, concluiu o raciocínio.

Matheus Jesus de volta?

“O que motivou foi a postura, a atitude, a entrega, a determinação do Matheus, que ele demonstrou nos treinos. Vimos a evolução que ele teve, especialmente, nos aspectos físicos. Sabemos que tecnicamente é um jogador de uma qualidade indiscutível, tem condição de nos ajudar. Fico feliz por ele ter entrado, por ele ter conseguido nos ajudar dentro de campo. A expectativa é que possa nos ajudar cada vez mais, assim como os demais jogadores”, finalizou Barbieri.

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...