Pular para o conteúdo

Bale anota hat-trick após mais de dois anos e alfineta Mourinho: “Agora estou feliz”

    O atacante Gareth Bale foi o destaque da rodada do fim de semana do Campeonato Inglês. O galês fez três gols na vitória de 4 a 0 do Tottenham sobre o Sheffield, voltando a anotar um hat-trick após mais de dois anos (ou 865 dias – o último fora em dezembro de 2018, diante do Kashima Antlers, quando ainda defendia o Real Madrid).

    No final da partida, Gareth Bale deu uma alfinetada em José Mourinho, que deixou o Tottenham há duas semanas: desde então, a equipe soma duas vitórias e Bale marcou quatro gols.

    – Me sinto bem. Como já disse antes, só precisava jogar, só precisava ter uma sequência de jogos. É isso está acontecendo agora. E agora estou feliz. E quando estou feliz normalmente jogo bem. Foi uma grande exibição desde o início do jogo – afirmou Gareth Bale em declarações publicadas à emissora Sky Sports.

    Emprestado pelo Real Madrid, Bale tem contrato como Tottenham até o fim da atual temporada.

    Gareth Bale foi o primeiro jogador a anotar um hat trick pelo Tottenham na Premier League desde Lucas Moura, em abril de 2019, em goleada contra o Huddersfield Town também por 4 a 0.

    A vitória faz com que o Tottenham ainda sonhe com uma vaga na próxima Liga Europa, depois de uma temporada irregular, na qual chegou a liderar a Premier League por algumas rodadas. Os Spurs chegaram a 56 pontos, tomando a quinta colocação, ao menos temporariamente. Agora, a equipe de Londres aguarda tropeços de Everton, West Ham e Liverpool.

    A vaga na próxima Liga dos Campeões ainda é matematicamente possível, mas hoje é um sonho distante. O Tottenham está cinco pontos atrás do Chelsea, quarto colocado, a quatro rodadas do fim do Campeonato Inglês. Os quatro primeiros colocados vão à Champions, e o quinto ganha vaga na Liga Europa.

    A vitória do Tottenham começou a ser construída aos 36 minutos do primeiro tempo, com Bale marcando após passe de Aurier. O galês ampliou aos 16 da etapa final e marcou o terceiro oito minutos depois. Son fechou a goleada aos 32 minutos. O hat-trick de Bale faz com que ele chegue a quatro gols marcados em três jogos depois da demissão de José Mourinho. A equipe está sendo comandada pelo interino Ryan Mason.

    Governo condena protesto da torcida do Manchester United

    A violência durante os protestos de torcedores do Manchester United no domingo, que levaram ao adiamento do jogo da Premier League contra o Liverpool, foi condenada pelo ministro do Esporte do Reino Unido e pela prefeitura de Manchester. Além disso, a polícia local investiga o caso após dois oficiais saírem feridos da confusão.

    Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre o reagendamento da partida ou sobre quaisquer sanções para o Manchester United.

    Os torcedores do United protestando contra os proprietários americanos do clube, a família Glazer, invadiram o estádio, que estava fechado para os torcedores devido às restrições do coronavírus. Um sinalizador foi lançado nas cabines de transmissões, enquanto os torcedores corriam para o campo e os manifestantes entraram em confronto com a polícia do lado de fora.

    A Polícia da Grande Manchester (GMP) disse que dois policiais ficaram feridos, e um deles precisou de tratamento hospitalar depois que foi atacado com uma garrafa e sofreu um corte no rosto.

    – As paixões estão em alta no futebol, mas existem maneiras de protestar e fazer sua voz ser ouvida sem ferir ou colocar os outros em perigo. Compreendemos as frustrações, mas a violência de uma pequena minoria de fãs em Old Trafford ontem foi inaceitável – disse Nigel Huddleston, Ministro do Turismo e Esporte.

    LEIA MAIS

    Marcações: