Problema se repete: Santos toma gol no último minuto contra RB Bragantino

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Equipe tem sofrido gols nos minutos finais das partidas

Na noite deste sábado (8), o Santos empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 20º rodada da competição. Léo Ortiz foi o jogador que marcou para os dois lados. De gol contra para o Santos após bola cruzada por Soteldo bater em sua mão e por cobrança de escanteio nos acréscimos do segundo tempo para o seu clube.

O resultado deu ao Santos 31 pontos e se manteve próximo ao topo da tabela em 7º lugar. Em contrapartida, o Red Bull Bragantino chegou aos 20 e permanece perto da zona de rebaixamento do campeonato.

O time santista retorna a campo no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Internacional na Vila Belmiro, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino visita o Rio de Janeiro na próxima segunda (16), às 20h, para disputar com o Botafogo.

Diego Pituca o melhor em campo

Pela 41º vezes como titular neste ano, único jogador que iniciou todos os jogos do Peixe no ano, Pituca teve boa atuação de marcação e ligação da zaga com o meio-campo. Foi do meio para frente que o Santos declinou e não conseguiu elaborar boas jogadas. O camisa 21 lançou Soteldo na jogada do gol.

Leia mais: Atlético-MG vence de goleada o Flamengo e ganha segunda colocação no Brasileirão

Jean Mota o pior em campo

O jogador foi mais uma vez o selecionado para armar o time, mas a sua atuação foi muito abaixo do normal. Houve muitos erros de lançamentos e passes, entregando a posse de bola ao adversário ao invés de dar continuidade nos lances como exige a função de armação. Foi substituído no intervalo.

O jogo

Após a primeira etapa de nível baixíssimo, o Peixe abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Soteldo disparou pela esquerda e cruzou para o meio da área, a bola bateu na mão de Léo Ortiz e entrou para o Gol. Sem chances para Cleiton. Naquele momento houve dúvida se o juiz marcaria o pênalti ou validaria o gol, porém Rodrigo Guarizo deu o gol e a princípio marcou como do venezuelano.

No último minuto para o término do jogo, Léo Ortiz que tinha feito marcado “gol contra” ganhou de cabeça e empatou a disputa para o Red Bul Bragantino.

Pressão e azar do Red Bull Bragantino

O clube do interior teve melhor atuação do que o seu adversário, no entanto não conseguiu converter a superioridade em gols. Chutou duas vezes na trave, assistiu João Paulo trabalhar em outras jogadas e depois, o atacante Hurtado perdeu um gol.

Ficha Técnica

Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Luan Cândido); Raul, Lucas Evangelista e Cuello (Morato) e Artur (Luis Phelipe); Ytalo (Thonny Anderson) e Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri

Santos: João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Lucas Braga), Soteldo (Tailson) e Kaio Jorge. Técnico: Cuquinha

Veja também: Marcelinho Huertas brilha em vitória do Tenerife na liga ACB de basquete