Home Futebol Atlético-MG vence de goleada o Flamengo e ganha segunda colocação no Brasileirão

Atlético-MG vence de goleada o Flamengo e ganha segunda colocação no Brasileirão

Com sete minutos de jogo, o clube mineiro abre boa vantagem contra o time da Gávea

Na disputa da noite de ontem (8) entre Atlético-MG e Flamengo, não deu para o time rubro-negro. O time de Sampaoli goleou o clube carioca por 4 a 0 no Mineirão e está na cola do líder Internacional. Os gols da vitória foram marcados por Eduardo Sasha, duas vezes, Keno e Zaracho. O clube da casa abriu boa vantagem no placar com apenas sete minutos de jogo depois de um início agitado.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 35 pontos, apenas um ponto a menos que o Inter, que também empatou ontem com o Coritiba. Vale dizer que os mineiros possuem um jogo a menos. O Flamengo permanece com 35 pontos, porém na terceira colocação na tabela, com um triunfo a menos que o adversário de hoje.

O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Corinthians enquanto o time da Gávea enfrenta o Atlético-GO.

Destaque de Savarino

Savarino foi um dos destaques do confronto. O jogador participou dos lances dos gols de Sasha, Keno e Zaracho. Foi o melhor em campo, pois além das atuações na disputa, foi uma válvula importantíssima para a equipe como o ponto necessário perante o esquema montado.

Veja também: Grêmio vence o Fluminense no Maracanã e se recoloca na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Everton Ribeiro não estava em um bom dia

O camisa 7 do Flamengo não conseguiu desenvolver uma atuação à altura do que costuma apresentar. Mesmo quando o clube estava em vantagem na posse de bola, Everton não mostrou a mesma originalidade de antigamente.

Sampaoli segue invicto contra o rubro-negro

No Campeonato Brasileiro, o treinador argentino segue invicto nos dois jogos do Atlético-MG contra o time de Domènec Torrent. Na primeira rodada, com Fla como mandante, em partida que marcou a estreia do catalão no rubro-negro, vitória por 1 a 0. Agora, mais um resultado positivo.

Chega de jejum

Graças à vitória, o time mineiro acabou com um jejum de Sasha que não marcava há cinco jogos, enquanto Keno não balançava a rede há três. Além disso, venceu após empate com Fluminense e Sport e derrotas para Bahia e Palmeiras.

Atlético começa marcando

O confronto iniciou com o Flamengo tentando impedir a saída de bola dos mineiros e ter uma atuação maior no campo de ataque. Porém, com apenas três, Savarino recebeu a bola na direita, cruzou, e Sasha desvia, marcando a primeira do jogo.

O Flamengo ainda se recuperava do gol marcado pela equipe adversário quando viu o time visitante aumentar a vantagem no placar. Quatro minutos após o primeiro gol, Keno recebeu e dominou a bola batendo no canto esquerdo de Hugo, sem possibilidade de defesa.

Jogo agitado

Aos poucos o jogo ficou agitado. O Flamengo conseguiu ganhar campo e construir estratégias no setor ofensivo enquanto o Atlético mantinha o objetivo de uma boa marcação e saída de bola. Everson foi uma peça importante para o clube mineiro, pois conseguiu realizar algumas defesas que poderiam diminuir a vantagem para o rubro-negro.

Galo marca novamente

O Fla demonstrava atuação melhor na área do time mineiro após retorno do intervalo. Porém a vez foi novamente do adversário. Arana cruzou para Sasha no meio da defesa e marcou o terceiro para a equipe de peixinho.

Gabigol está de volta

Gabigol, o atacante e xodó da torcida do Flamengo voltou a jogar depois de pouco mais de um mês. O jogador se recuperava de uma lesão no tornozelo direito na disputa contra o Independiente del Valle pela Libertadores, no Maracanã. O camisa 9 foi substituto de Pedro, aos 32 minutos da segunda etapa.

Zaracho

O meia precisou de apenas um minuto em campo para marcar o seu. O jogador substituiu Guga aos 35 minutos e logo após marcou o quarto e último do time, após passe de Savarino.

Fonte: Globo Esporte e UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...