Home Basquete NBA Atlanta impõe derrota de 32 pontos aos Suns, até o momento líderes...

Atlanta impõe derrota de 32 pontos aos Suns, até o momento líderes do Oeste

Reservas mostram poder ofensivo contra Devin Booker e companhia

O Phoenix Suns chegou a Atlanta como líder da Conferência Oeste e sairá como vice-líder. Nesta quarta-feira (5), os Hawks atropelaram os adversários por 135 a 103, e colaram no New York Knicks na briga pelo mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Trae Young e companhia têm agora uma partida de diferença para o quarto colocado no Leste. O banco de reservas foi fundamental para o triunfo, com 74 pontos. Lou Williams, Danilo Gallinari e Kevin Huerten anotaram em duplos dígitos e dominaram a defesa do oponente.

Pelo lado dos Suns, a batalha jogo a jogo pelo primeiro lugar do Oeste, contra o Utah Jazz, permanece. A equipe vinha de cinco triunfos consecutivos, mas não conseguiu manter a sequência. Restam seis partidas para o fim da temporada regular, e o time não terá tempo para lamentar a derrota. Voltam à quadra já nesta sexta (7), contra os Knicks. Desta vez, em casa.

Confira os dados divulgados na íntegra no site do Globo Esporte:

Campanhas

Hawks
37-30, em 5º no Leste

Suns
47-19, em 1º no Oeste

Destaques

Hawks
Trae Young (16 pontos e 12 assistências)
Clint Capela (18 pontos e 10 rebotes)
Danilo Gallinari (16 pontos)
Lou Williams (16 pontos)

Suns
Devin Booker (30 pontos)
Mikal Bridges (18 pontos)

Estatísticas decisivas

Arremessos de quadra
Hawks 53/84 (63,1%)
Suns 33/79 (41,8%)

Pontos do banco
Hawks 74
Suns 36

Pontos no garrafão
Hawks 60
Suns 36

Assistências
Hawks 35
Suns 19

Principais desfalques

Hawks
De’Andre Hunter (dores no joelho direito)
Cam Reddish (calcanhar direito)

Suns
Jae Crowder (tornozelo direito)

O jogo

Oitenta pontos em 12 minutos de basquete. Assim foi o primeiro quarto do jogo, com pequena vantagem para os Hawks (42 a 38).

Na segunda parcial, os Hawks chegaram a abrir dez pontos, mas foram para o intervalo com apenas dois à frente graças aos 20 pontos de Devin Booker (67 a 65).

O terceiro quarto iniciou equilibrado, mas logo os Hawks abriram no placar, especialmente com o poder de fogo do banco – Lou Williams e Danilo Gallinari em destaque.

A vantagem chegou a 12 pontos e foi para a última parcial em nove (97 a 88). Mas o Atlanta anotou os primeiros 16 pontos na volta e definiu a partida.

Números e curiosidades

Atlanta tem agora sete triunfos consecutivos contra os Suns em Atlanta.

Os Hawks jogam quatro das últimas cinco partidas da temporada regular em casa; o Phoenix atua fora de casa em quatro dos últimos seis confrontos.

Devin Booker foi eleito o melhor atleta da Conferência Oeste na semana passada, a terceira vez nesta temporada.

Varejão atua por sete minutos em derrota dos Cavaliers

O Cleveland Cavaliers foi atropelado pelo Portland Trail Blazers por 141 a 105, mas pelo menos a torcida pôde rever um ídolo. Anderson Varejão reestreou após quatro anos longe da NBA. Atuou por sete minutos, marcou um ponto, pegou seis rebotes, deu uma assistência e um toco. O cestinha do duelo foi Damian Lillard, com 32 e 9 assistências.

Campanhas
Cavaliers: 21-45, em 14º no Leste
Blazers: 37-29, em 7º no Oeste

LEIA MAIS

LeBron James deve ficar fora de jogos decisivos contra Clippers e Blazers

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...