Home Futebol Volante Arthur é alvo de críticas de ídolo histórico da Juventus

Volante Arthur é alvo de críticas de ídolo histórico da Juventus

Brasileiro foi a contratação mais cara do clube italiano nesta temporada

Principal contratação e mais cara da Juventus para esta temporada, o meio-campista brasileiro Arthur não sai dos assuntos mais falados do treinador Andrea Pirlo. O ex-Barcelona, contratado por 72 milhões de euros (R$ 457,1 milhões), ainda que a maior parte dessa quantia tenha sido paga com a ida de Miralem Pjanic para a Catalunha, tem sido o atleta mais apontado pelo técnico italiano em suas entrevistas coletivas.

E para a infelicidade de Arthur, as palavras ditas pelo comandante do clube antes e depois de cada jogo costumam ser mais julgamentos por aquilo que ele deixou de produzir do que elogios pela sua performance.

Como Pirlo também já atuou como volante e dos bons (foi campeão mundial com a seleção italiana em 2006 e marcou época com as camisas do Milan e Juventus), ele acabou tornando o brasileiro como foco principal de suas cobranças.

Os julgamentos mais corriqueiros estão atados à dificuldade apresentada pelo camisa 5 em deixar de lado as trocas laterais de bola para realizar um futebol mais agressivo, de chutes a gol e passes em profundidade – ele ainda não marcou e não deu nenhuma assistência em dez jogos pelo novo time.

Veja também: Breakdance, saltos ornamentais de 27m, parkour e luta de praia podem ser incluídos nas Olimpíadas de 2024

“Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toca muito na bola enquanto em certas ocasiões pode acelerar”, falou Pirlo, em outubro”

“Arthur foi teimoso ao segurar a bola e tentar acertar passes mais diretos quando deveria espalhar a defesa do Ferencváros. Ele deveria ter aberto mais o jogo para criar situações de um contra um”, acrescentou o técnico, na semana passada.

Apesar dos julgamentos feitos pelo treinador, o jogador tem recebido valiosos minutos para aprimorar seu jogo e se adequar aos desejos de Pirlo. Caso entre como titular contra o Dínamo de Kiev, hoje (2), na Itália, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ele emendará seu quarto confronto como titular na Juventus.

O complicado tem sido convencer Pirlo a aproveitá-lo em compromissos mais consistentes da temporada. Arthur somou apenas 39 minutos em campo contra os adversários mais poderosos que o clube alvinegro enfrentou em 2020/21: Barcelona, Roma e Lazio.

Arthur tentou voltar por cima indo para a Juventus após andar bem queimado no Barcelona. Depois de um começo bem promissor na Catalunha, o jogador perdeu rendimento em campo, foi julgado pela postura fora das quatro linhas, foi para o banco e acabou sendo negociado por não fazer parte dos planos do clube para o futuro.

Vice-líder do Grupo G da Champions, com nove pontos em quatro jogos, a Juventus já está classificada para a fase final do campeonato e agora só irá decidir com o Barcelona, seu rival da próxima semana, quem ficará com o primeiro lugar da chave.

Em relação ao Campeonato Italiano, o cenário da atual eneacampeã nacional é menos agradável. O clube só venceu um dos últimos três confrontos, ocupa a quarta posição e já está seis pontos atrás do líder Milan. No sábado (5), terá o clássico contra o Torino e a chance de se recuperar na competição.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...