Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do Marítimo, e Danilo, do Twente, que estão com 13
O Basel perdeu por 3 a 1 para o St. Gallen no último sábado e se distanciou do Young Boys na briga pela liderança do Campeonato Suíço, mas um jogador da equipe da Basileia tem o que comemorar. O atacante Arthur Cabral fez o único gol do seu time e agora é, isolado, o artilheiro brasileiro da temporada europeia.
Arthur chegou aos 14 gols. Ele passou, no momento, Neymar, do PSG, Rodrigo Pinho, do Martítimo e acertado com o Benfica, e Danilo, do Twente, da Holanda, todos com 13 gols.
– Feliz demais por essa marca. O Brasil tem muitos bons jogadores espalhados pelo mundo, alguns nas cinco principais ligas da Europa, e eu, com esses 14 gols, estou hoje na frente desses grandes nomes do futebol brasileiro. Feliz demais. É seguir trabalhando por mais – comentou Arthur.
Dentre os quatro, no entanto, quem tem a melhor média é Rodrigo Pinho. Ele fez seus 13 gols em 16 jogos. Neymar, que se recupera de lesão, marcou 13 em 18 partidas pelo Paris na temporada, e Danilo disputou 25 jogos no Twente. Arthur Cabral chegou ao 23º duelo pelo Basel em 2020/21.
– Estava empatado com o Rodrigo, do Marítimo, e com o Neymar… Dá pra ter noção que a responsabilidade é grande, né? Como eu já falei, o Brasil tem jogadores de muita qualidade, gente muito boa. Seria muito legal terminar a temporada na ponta dessa artilharia. Trabalhar pra isso.
O Basel caiu na fase preliminar da Liga Europa e ocupa a segunda posição do Campeonato Suíço. Venceu apenas uma partida das últimas sete que disputou, entre a liga nacional e a Copa da Suíça, mas ainda está na segunda posição do Suíço, com 19 pontos atrás do líder Young Boys.
– Quero fazer gols que, principalmente, ajudem minha equipe a vencer e brigar por títulos. Infelizmente não estamos em uma fase tão positiva agora, mas seguiremos trabalhando para melhorar.
Arteta elogia Willian, que celebra nova boa atuação no Arsenal
Apenas 10 dias depois de ter admitido que as críticas a Willian eram justas, o técnico Mikel Arteta reconheceu: o atacante reagiu no Arsenal. O brasileiro voltou a ser titular pela Premier League após mais de dois meses, deu duas assistências na vitória por 3 a 1 fora de casa contra o Leicester e recebeu elogios do treinador.
– As pessoas têm criticado Willian, mas ele não estava pronto para aceitar essa situação e tem sido muito bom nos treinos nas últimas semanas – disse o técnico espanhol.
“Ele foi o jogador que mudou o jogo quando entrou no final do jogo contra o Benfica na semana passada e hoje (domingo) pensei que esteva novamente fantástico”, ressaltou Arteta.
Diante do Benfica, na última quinta, Willian entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de empate. Ele também participou da jogada que garantiu a virada por 3 a 2 e classificação às oitavas de final da Liga Europa.
Neste domingo, o ex-Chelsea chegou a cinco assistências na Premier League e é o jogador do Arsenal que lidera no quesito. O atacante, de 32 anos, comemora a boa sequência.
LEIA MAIS