Roma e Villarreal são os outros dois times garantidos na próxima fase do torneio, depois dos resultados desta quinta-feira
Definidos os quatro semifinalistas da Liga Europa: Manchester United, Roma, Arsenal e Villarreal. A confirmação veio depois dos jogos de volta das quartas de final do torneio, realizados nesta quinta-feira. Entre os times ainda no páreo, o único que já foi campeão da competição no passado é o United.
O Manchester United encara a Roma, e o Arsenal pega o Villarreal. As semifinais da Liga Europa serão disputadas nos dias 29 de abril e 6 de maio.
O Manchester United jogou contra o Granada com a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro embate, disputado na Espanha. O primeiro tempo em Old Trafford foi equilibrado, os dois times criaram pelo menos quatro oportunidades de finalização.
Mas o único a acertar o alvo foi o atacante Edinson Cavani, logo aos seis minutos de jogo. Depois do desvio de cabeça do volante Pogba, o uruguaio conseguiu um belo arremate de canhota. Gol de número 50 de Cavani em competições da Uefa.
Na etapa final, apesar da insistência do Granada, quem conseguiu balançar as redes foi o Manchester United, já nos acréscimos, com o gol contra do zagueiro Jesús Vallejo. Campeão em 2016/17, o time inglês foi eliminado pelo Sevilla nas semifinais da temporada passada.
Arsenal goleia, com dois de Lacazette
O Arsenal se classificou para as semifinais da Liga Europa ao vencer o Slavia Praga por 4 a 0 nesta quinta-feira, em partida disputada na República Tcheca. No jogo de ida, em Londres, houve o empate de 1 a 1.
O time inglês foi eficiente no primeiro tempo. Das seis chances que teve, três viraram gols. E em seis minutos! Aos 18, o atacante Smith Rowe teve primeiro o seu chute bloqueado, mas depois encontrou o passe para o companheiro Pépé concluir.
O segundo gol do Arsenal veio cerca de três minutos depois. O meia Saka foi derrubado dentro da área pelo meio-campista Hromada. Coube ao atacante Lacazette bater e converter o pênalti, no canto direito.
O Slavia Praga ficou tão atordoado que não conseguiu impedir o terceiro gol do adversário. Aos 24 minutos, Saka fez uma boa jogada individual dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro.
A goleada se transformou num 4 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo. Pépé deu a assistência e Lacazette, mais uma vez, disparou para o gol. O atacante francês chegou a 18 gols em mata-mata da Liga Europa.
Fechando os confrontos do dia, o Villarreal derrotou o Dínamo Zagreb no Estádio El Madrigal por 2 a 1. O time espanhol já havia triunfado no jogo de ida, na Croácia, por 1 a 0.
Os gols do Villarreal nesta quinta-feira foram marcados pelos atacantes Alcácer e Gerard Moreno, aos 36 e 43 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O meia-atacante Orsic descontou para o Dínamo Zagreb na etapa final, depois de uma ótima troca de passes do time croata dentro da área adversária.
LEIA MAIS