Home Futebol Ariel Holan é o novo treinador do Santos e aprova legado de...

Ariel Holan é o novo treinador do Santos e aprova legado de Cuca

Argentino deve chegar no sábado

O Santos anunciou a contratação de Ariel Holan na tarde de ontem (22). E a expectativa é de que o técnico argentino chegue no próximo sábado (27) à Baixada Santista e já dê início aos trabalhos na próxima semana, com o Campeonato Paulista 2021 já em andamento.

Conforme apurou o UOL Esporte, o novo técnico do Peixe, de 60 anos, virá acompanhado apenas de sua esposa. Ele tem duas filhas e é avô de dois meninos: um de 3 e outro de 5 anos. Holan ainda não conhece a cidade de Santos e não decidiu onde irá morar, por isso ficará em um hotel até definir sua estadia.

Enquanto o argentino não chega, o Santos estará sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, depois de Cuca ter se despedido do elenco santista no último domingo (21), após o empate com o Fluminense em 1 a 1. Pois o treinador vê com bons olhos o trabalhado deixado por Cuca.

Com o Campeonato Brasileiro prestes a acabar — na quinta-feira (25), o Peixe encara o Bahia pela última rodada do torneio — e o início do Paulistão, os meninos da base receberão novas oportunidades e serão testados.

Holan, inclusive, é adepto de usar os atletas mais jovens. Estudioso, ele já conhece boa parte do elenco do Santos. Nos últimos dias, ele tem assistido somente a jogos do Peixe com o objetivo de conhecer a forma como a equipe jogou na temporada, tendo chegado à final da Libertadores. Além do mais, pode conhecer detalhes sobre seus futuros jogadores. Ele pretende entrosar ainda mais a molecada com os veteranos.

Além de estudioso, o comandante do Santos usará a tecnologia como sua aliada. Ele crê que os mais diversos equipamentos podem auxiliar muito no processo de entendimento sobre seus jogadores. Inclua aí o GPS, por exemplo. Analisa com cuidado informações que vêm dos preparadores físicos, médicos e nutricionistas. O treinador também utiliza imagens de drones para corrigir erros e apontar acertos, por exemplo. E considera esse acompanhamento detalhado no Brasil ainda mais importante, devido a um calendário extenso de jogos.

Perfil incomum

O jornalista Tales Torraga e colunista do site UOL Esporte, contou um pouco da trajetória incomum de Holan rumo à elite do futebol sul-americano. Sua primeira experiência com o esporte de elite foi pelo hóquei na grama.

“Holan tem 60 anos e uma carreira das mais incomuns. Começou como treinador das seleções femininas de hóquei na grama na Argentina e no Uruguai. Obcecado, vendeu um carro e comprou um computador de última geração para analisar dados. Só andou de carona e transporte público durante quatro anos. Neste período, ganhou o bronze com as meninas uruguaias no Pan de 2003, melhor resultado da história do país”, contou.

“Ariel trocou os tacos pelas chuteiras no próprio 2003. Fez estágios com técnicos como Daniel Passarella, Jorge Burruchaga e Matías Almeyda. Galgando estágios e consolidando sua fama de ‘cientista da bola’. Ele é técnico principal há apenas seis anos — foi em 2015 que ele estreou no Defensa y Justicia.”

LEIA MAIS

Cuca não garante permanência no Santos e lamenta vice: “Coração muito dolorido”

- Advertisment -

Popular

Ramírez tem semana de decisões pelo Inter sob pressão, mas é protegido pela diretoria

Colorado tem pela frente disputas em busca da classificação na Libertadores e pelo título do Gauchão Miguel Ángel Ramírez completa 70 dias desde o primeiro...

Na volta do público ao Old Trafford, Manchester United empata com o Fulham

Uruguaio Edinson Cavani marca um golaço em seu primeiro jogo diante da torcida Na volta dos torcedores ao Old Trafford após um ano e dois...

Corinthians apresenta projeto a Renato Gaúcho e deixa decisão com o técnico

Primeira reunião tem perguntas e troca de informações entre Timão e empresário Está aberta a negociação entre Corinthians e Renato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, a diretoria...

River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de Covid-19 no elenco

Clube emite comunicado confirmando que irá entrar em campo contra o Santa Fé mesmo tendo apenas 10 atletas disponíveis Em meio a um surto que...