Home Futebol Antony da show e é eleito melhor em campo em vitória do...

Antony da show e é eleito melhor em campo em vitória do Ajax

Antony não para de brilhar no Ajax. Com um gol e duas assistências do jovem atacante brasileiro, a equipe de Erik ten Hag goleou o Zwolle por 4 a 0 neste sábado, na Johan Cruyff Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Holandês. A vitória encerra uma sequência de três derrotas na temporada do time de Amsterdã.

Antony, de 20 anos, foi eleito o melhor em campo. E a atuação de gala começou com um belo cruzamento da direita, mas com a perna boa, a canhota, direto na cabeça do veterano Huntelaar: 1 a 0. Pouco depois, o jovem ex-São Paulo quase repetiu o lance. Mas cruzou com a perna ruim, a direita, e deu a bola para Promes, dentro da área, para fazer o segundo do Ajax.

Depois de dar dois passes para gol, foi a vez de fazer o seu. Aos 35 minutos, Antony recebeu em velocidade de Gravenberch pela esquerda e finalizou cruzado. O próprio Gravenberch encerrou a goleada, nos acréscimos da partida, com lindo chute de fora da área: 4 a 0. Em 15 jogos oficiais com a camisa do Ajax, Antony marcou seis gols e deu cinco assistências.

O Ajax vinha de derrotas para Liverpool e Atalanta, pela Champions, e também para o Twente, no Holandês. A equipe, que terminou em terceiro na sua chave pelo torneio continental, vai disputar a fase final da Liga Europa.

O time de Erik ten Hag lidera o Campeonato Holandês com 30 pontos em 12 partidas. O Vitesse é o segundo, com 25, e joga neste domingo diante do Heerenven. O Zwolle é o 11º, com 12 pontos.

Polêmica: Promes é preso

Um dia depois de atuar no Campeonato Holandês e na mesma semana em que entrou em campo com o Ajax pela Liga dos Campeões, o atacante Promes foi preso neste domingo, acusado de esfaquear um membro de sua família após discussão em uma festa. As informações são do jornal “De Telegraaf”, que aponta que o incidente ocorreu no fim de julho e pode fazer com que Promes receba pena de até quatro anos de prisão.

A detenção foi confirmada pelo porta-voz da polícia de Amsterdã, Jelmer Geerds, que indicou que um cidadão de 28 anos foi preso por esfaqueamento. Promes não compareceu ao treinamento do Ajax neste domingo, e logo o “Telegraaf” trouxe a notícia à tona. A prisão é preventiva, o que deixaria o atleta detido no máximo por três dias. Porém, ela pode ser prorrogada.

O caso teria ocorrido em uma festa familiar no fim de julho, organizada pelo próprio atacante. Em meio à celebração, ele teria discutido de forma agressiva com um familiar, por razões não esclarecidas. Então, Promes teria sacado uma faca e ferido a vítima de forma grave, causando sérias lesões na região do joelho.

O “Telegraaf” afirma que outros convidados logo se movimentaram para desarmar Promes e evitar lesões ainda mais graves. A vítima teria denunciado Promes para a polícia há um mês, mas a prisão foi efetuada apenas neste domingo. O jornal holandês questionou se o calendário esportivo do Ajax foi levado em consideração, versão negada pelo porta-voz, que indicou que a investigação estava em curso.

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...