Home Basquete Anthony Davis deve desfalcar Lakers no jogo 5 contra Suns

Anthony Davis deve desfalcar Lakers no jogo 5 contra Suns

O Los Angeles Lakers não deverá ter Anthony Davis no jogo 5 do duelo contra o Phoenix Suns, pelos playoffs da NBA. O astro da equipe sofreu um estiramento em sua virilha durante a partida de domingo. De acordo com fontes do jornalista Shams Charania, do portal “The Athletic”, Davis não deverá ter condições de atuar no próximo confronto. Os Lakers, porém, continuam confiantes em uma volta na sequência da série.

Anthony Davis sofreu uma lesão que o tirou de ação no final do primeiro tempo da partida de domingo. A partir daí, o Phoenix Suns dominou o Los Angeles Lakers para conquistar uma vitória crucial por 100 a 92 neste domingo no Staples Center de L.A. O resultado empata a série melhor de sete jogos em 2 a 2 e devolve ao segundo cabeça de chave da Conferência Oeste a vantagem no mando de quadra, com o jogo 5 marcado para terça-feira em Phoenix.

Davis havia sido o cestinha nas duas vitórias dos Lakers na série e os Suns o tornaram uma prioridade no seu plano defensivo neste domingo. Ele vinha sendo bem marcado e só tinha seis pontos na partida, mas sua presença vinha sendo importante especialmente na defesa. Nos segundos finais do segundo quarto, ao tentar uma bandeja, o pivô pousou de forma estranha e imediatamente agarrou a virilha esquerda. Ele não retornaria pelo resto da partida.

Sem ele em quadra, os Suns abusaram do pick-n-roll entre Chris Paul e DeAndre Ayton para dominar os Lakers no segundo tempo. Paul, aliás, teve seu melhor jogo desde que lesionou o ombro no primeiro confronto, e sequer parecia estar limitado. O veterano armador marcou 18 pontos e nove assistências e ainda roubou três bolas – sua liderança na defesa foi chave.

Kyrie e Nets batem Celtics e abrem 3 a 1

A lei do ex é soberana até mesmo nos playoffs da NBA, e quem fez ela valer na noite deste domingo foi Kyrie Irving. O armador foi o protagonista na vitória do Brooklyn Nets sobre 141 a 126 sobre o Boston Celtics, time em que jogou entre 2017 e 2019.

Com a vacinação adiantada nos Estados Unidos, Boston pôde receber a arena lotada pela primeira vez na temporada. Os mais de 17 mil torcedores pegaram no pé de Kyrie desde os primeiros minutos, chamando o camisa 11 de covarde e vaiando demais. A resposta veio com a bola na cesta, foram 39 pontos, 11 rebotes e 2 assistências.

Depois de ter o TD Garden lotado a seu favor, Boston agora terá que viajar até o Brooklyn para fazer o jogo cinco da série contra os craques dos Nets, na próxima terça (01), às 20h30.

Tatum manteve no jogo quatro o mesmo ritmo que imprimiu na terceira partida. Em três minutos de partida, já tinha anotado nove pontos. Se o ala de Boston se manteve como no jogo 3, quem apareceu bem diferente foi Kyrie Irving.

O armador dos Nets teve um começo de jogo muito ruim no confronto anterior, mas, apesar de o TD Garden estar abarrotado e o vaiando demais, dessa vez foi o principal jogador de ataque de Brooklyn no primeiro período.

A entrada de Claxton começou a virar a maré do jogo para o lado de Brooklyn. A marcação dos Nets melhorou e, apesar da boa atuação de Jayson, a diferença era de apenas um ponto no começo do segundo quarto.

Com Durant, Kyrie e Harden com a mão quente, o ataque da equipe de Nova York se torna muito difícil de marcar e foi exatamente o que aconteceu, com os visitantes virando e abrindo diferença de 13 antes do intervalo. Isso porque Evan Fournier acertou linda bola de três para os Celtics no estouro do cronômetro, para evitar tragédia pior.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...