Anderson Silva reconhece favoritismo de Julio Cesar Chávez Jr. em confronto do dia 19 de junho

Anderson Silva deixou o UFC em outubro, após enfrentar Uriah Hall
Anderson Silva deixou o UFC em outubro, após enfrentar Uriah Hall — Foto: Getty Images

Spider exalta oponente, mas vê chance de conseguir nocaute

Depois de deixar o Ultimate, Anderson Silva assinou contrato para enfrentar Julio Cesar Chávez Jr. em luta de boxe marcada para o dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. Aos 45 anos, 10 a mais que seu adversário, o brasileiro reconheceu que o mexicano, ex-campeão mundial da nobre arte, tem o favoritismo, mas mostrou confiança em sua capacidade de surpreender no ringue.

“Ele é um grande boxeador e tem uma grande experiência no boxe. Acredito que vá ser um grande desafio para mim. Sou movido a desafios, estou achando muito legal neste momento da minha vida ter isso como desafio e poder ser abençoado por Deus de poder fazer isso. Obviamente, as chances são maiores de ele vencer, porque ele boxeia há muito mais tempo que eu, já lutou com grandes lutadores e tem muito mais experiência no boxe do nível que a gente conhece, do nível top. Então, a probabilidade é que ele tenha mais chance que eu, mas vou treinar bastante para isso, para fazer uma grande luta e vencer. Óbvio”, afirmou Anderson, em entrevista exclusiva para o Globo Esporte divulgada na íntegra.

Conhecido por nocautes históricos durante sua carreira no MMA, o Spider não descartou a possibilidade de conseguir o feito no boxe contra Chávez Jr., mas ressaltou as qualidades do mexicano.

“Tudo é possível. Depois que você entra dentro do ringue ou dentro do octógono, independente de qual seja a modalidade, quando coloca dois lutadores, você pode colocar 50 a 50 porque os dois, se estiverem bem preparados vão surpreender. Então vou treinar, me preparar ao máximo que eu puder para dar o meu melhor. No passado eu já fiz algumas lutas de boxe amador, algumas de boxe profissional, não no mesmo nível, mas acredito que o lastro está ali. É treinar e colocar em prática no dia da luta”.

Para se preparar para o duelo, Spider terá a ajuda de um velho conhecido, o treinador de boxe Luiz Dórea, que irá aos Estados Unidos para a luta de Robson Conceição – que enfrenta Jesus Ahamada neste sábado (10) -, vai ficar no país para treinar Anderson.

“O professor Dórea está vindo, viaja com Robson, que é nosso novo campeão. Professor Dórea está vindo no domingo. Estou treinando com o Nico, grande professor de boxe, conhece muito de boxe, treinou grandes campeões. Estou fazendo um treinamento bem específico com vários atletas aqui especialistas em boxe e está sendo bem legal, bem bacana essa experiência de treinar com essa galera toda do boxe, essa galera que abriu as portas para que eu pudesse aprender com eles e absorver”.

Durante sua trajetória no UFC, Anderson disse em diversas oportunidades que gostaria de enfrentar outro pugilista renomado: Roy Jones Jr. Questionado se enfrentando Julio Cesar Chávez Jr. ele já realizaria seu sonho de lutar boxe profissional em alto nível, o brasileiro não descartou a possibilidade de enfrentar o americano após a luta do dia 19 de junho.

“Tudo vai depender das circunstâncias, de como vai acontecer depois dessa luta e como vai ser. Lutar com o Julio Cesar vai ser um grande desafio, me preparar para essa luta está sendo um grande desafio, muito interessante. Quanto a luta com Roy Jones, lógico que sempre foi meu sonho. Existe a possibilidade de acontecer, vamos esperar. Um passo de cada vez. Primeiro essa luta e depois vemos os próximos passos. Ainda não (houve conversa), mas as possibilidades vão acontecer depois da luta”.

Além dos treinos, Anderson Silva tem estudado vídeos de lutas de lendas do boxe para se preparar para o confronto.

“Tem tantos lutadores que admiro, vamos lá: Roy Jones Jr, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Mike Tyson, Joe Frazier, são muitos. Eu olho luta de boxe todos os dias, Canelo, GGG, Pacquiao, que é canhoto, então vejo bastante luta do Pacquiao. É uma vasta lista de lutadores de boxe que acompanho e gosto de ver. Cada um deles tem um estilo diferente, uma técnica diferente e que é bem interessante de você ver e analisar”, concluiu.

LEIA MAIS

Dana White anuncia retorno de público ao UFC em abril com três disputas de cinturões