Home Mais Esportes Anderson Silva deixa em aberto a possibilidade de enfrentar Vitor Belfort no...

Anderson Silva deixa em aberto a possibilidade de enfrentar Vitor Belfort no futuro

Spider comenta sobre expectativa para o confronto com Julio Cesar Chávez Jr

Preparando-se para encarar o mexicano Julio Cesar Chávez Jr, Anderson Silva deixou em aberto a possibilidade de enfrentar Vitor Belfort em uma luta de boxe no futuro. Nesta quinta (20), em entrevista coletiva sobre o combate do dia 19 de junho no Estádio Jalisco, em Guadalajara, o ex-campeão do UFC comentou sobre a vontade do adversário de seguir o mesmo caminho que ele de trocar o MMA pelo boxe.

“Vitor é um grande atleta, um grande lutador, uma referência no esporte no Brasil. Sobre uma luta entre a gente, tudo é possível. Ele é um super talento, que com certeza vai ter muito sucesso no boxe. Tudo é muito novo, uma nova era e boa sorte para o Vitor nessa empreitada”, comentou Anderson. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

Sobre a possibilidade de encarar mais outros lutadores renomados do MMA no boxe – Georges St. Pierre foi um dos nomes citados -, Anderson Silva preferiu ser mais cauteloso.

“Não tenho a pretensão de enfrentar ex-adversários no boxe. O MMA é uma página que passou na minha vida. Estou aqui para representar o Brasil e dar o meu melhor ao boxe”, resumiu.

Orientado pelo treinador Luiz Dórea, Spider vem mantendo uma rotina intensa de treinamentos tendo em vista a luta do dia 19. Ao fazer uma comparação com o MMA, Anderson enumerou as principais diferenças sobre sua preparação entre os esportes.

“O que a gente mudou na parte física, é que estamos fazendo mais resistência e explosão ao invés de força. Está sendo legal, porque nunca tinha feito a parte física dessa forma, só duas vezes por semana. Treino boxe todos os dias, mas treino físico só duas vezes. A gente conseguiu se adaptar. Tem que estar tudo na mente para a hora da luta, porque você tem a memória muscular dos golpes”, disse.

Com duas lutas de boxe na carreira – uma derrota em 1998 e uma vitória em 2005 – Anderson Silva preserva a mesma competitividade dos tempos de MMA. Questionado sobre sua previsão para o combate contra Julio Cesar Chávez Jr, ele disse acreditar que o confronto será mais estratégico.

“Estou treinando para vencer. Eu acredito que vá ser uma luta mais estratégica. O Chaves Jr é um cara experiente, com muita bagagem e vou buscar fazer o meu melhor por esse esporte sem a necessidade de mostrar nada para ninguém”, frisou.

Sobre o futuro, o lutador de 46 anos afirmou que o seu pensamento no momento é desfrutar o máximo possível dessa sua passagem pelo boxe profissional.

“É um momento de muita calma, muita paz na minha vida. Estou fazendo isso porque eu amo lutar. Enquanto Deus continuar me dando as condições eu vou continuar fazendo. Diferente do MMA, o boxe é elitizado, existe mais respeito e humanidade com os atletas. Sou suspeito para falar, eu gosto de boxe, treinei e lutei tanto no profissional e no amador e agora vou fazer o que gosto”, finalizou.

LEIA MAIS

Duelo de Brady com os Patriots tem ingresso médio a R$ 7 mil

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...