Feriado nacional ainda teve respiro do Corinthians no Brasileirão
Três dias emocionantes marcaram o esporte no fim de semana e no feriado. Iniciando pela despedida de Anderson Silva do octógono. Nas pistas, Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 1. Nos campos brasileiros, o Corinthians respirou após vitória sobre o Inter, enquanto o Verdão bateu o Atlético-MG e o São Paulo que venceu o Flamengo por goleada em pleno Maracanã. Pra finalizar, a rodada terminou em protesto por parte da torcida do Botafogo.
Confira o que de melhor aconteceu no esporte
Anderson Silva dá adeus
Anderson Silva se despediu do MMA aos seus 45 anos de idade no último sábado (31), após derrota pelo jamaicano Uriah Hall. Ex-campeão dos pesos-médios (84kg) do UFC, o brasileiro perdeu a luta no quarto roud. Assim que superou seu ídolo, o ex-campeão do TUF não aguentou a emoção e desabou em choro. Ajoelhado, Uriah Hall pediu desculpas pelos golpes em Anderson Silva. No término da luta, todos os que estavam presentes no local aplaudiram muito o brasileiro.
Hamilton vence mais uma
Lewis Hamilton conquista a sua 9º vitória na temporada e se aproxima do heptacampeonato mundial da categoria. Pela primeira vez na Fórmula 1 correu em Ímola e aumentou o recorde de triunfos na divisão, sendo 93. A 2º posição veio com Valteri Bottas que largou na pole position e em 3º Daniel Ricciardo, da Renault. A nova dobradinha dá o 7º título consecutivo de construtores à Mercedes.
Um alívio para o Corinthians
Pressionado após derrota na Copa do Brasil para o América-MG, o time corinthiano conseguiu se recuperar com uma vitória por 1 a 0 sobre o Inter, que buscava abrir mais vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado na tabela. O gol da equipe foi marcado por Matheus Davó que consagrou o time a 11º posição com 24 pontos, apenas 5 a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Vasco. Com os resultados das jogadas, o Inter alcança 35 pontos assim como o Flamengo, porém está à frente somente pelo saldo de gols.
Fique por dentro: Rodrigo Caio e Militão são cortados, e Tite convoca Felipe e Diego Carlos para a seleção
Adeus Cebola
Na despedida de Andrey Lopes, o Cebola, o Palmeiras frustra o Atlético-MG que também buscava a liderança do campeonato por 3 a 0. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Rony e Wesley. Com o resultado, o time paulista atinge os 28 pontos e fica em 7º lugar, enquanto a equipe mineira em 3º com 32 pontos, o mesmo que o Fluminense em 4º.
Flamengo perde no Maracanã
Mesmo como mandante, o time rubro-negro foi derrotado por 4 a 1 com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano. Pedro foi quem abriu o placar para o time do Flamengo porém o time paulista virou o jogo. Além disso, Tiago Volpi defendeu dois pênaltis cobrados por Bruno Henrique e Pedro além da assistência para o último gol são-paulino feito pelo camisa 11. O São Paulo está na 5º posição com 30 pontos e com três jogos a menos. Caso vença 2 deles, vencerá o primeiro turno.
Protesto
O Botafogo vive dias de crise no campo e fora das quatro linhas. No último sábado (31), o clube encarou um protesto que terminou em invasão à sede. Aproximadamente 300 pessoas estavam no local e grande parte pularam no muro do casarão de General Severiano. Com o projeto da S/A parado, alguns torcedores ergueram cartazes dizendo “Queremos Felipe Neto ajudando na capitalização da S/A”, pedindo ajuda ao ilustre botafoguense.