Pular para o conteúdo

Ancelotti descarta leilão por Bellingham: “há muitos jovens”

    leilão por Bellingham

    O Real Madrid pode desistir em breve da contratação de Jude Bellingham. Quem afirmou isso foi o próprio técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti, que declarou que o time descarta leilão por Bellingham por sempre ter mais jovens no mercado.

    Leilão por Bellingham

    A declaração de Ancelotti aconteceu durante uma coletiva de imprensa, no qual foi questionado sobre a possibilidade de contratação.

    O italiano afirmou que o jogador é de alto nível e demonstrou isso na Copa do Mundo, mas que há outros jovens também de qualidade. Entre eles, Ancelotti citou os casos de Enzo Fernández, Pedri e Gavi.

    A fala veio em um momento em que a imprensa europeia especula que muitos clubes estão interessados no jogador inglês e que isso poderia resultar em um leilão pela contratação.

    Enquanto isso, na Espanha, a especulação é que o teto para gastar com Bellingham por parte do Real Madrid é de 110 milhões de euros.

    Opções dentro do Real Madrid

    Outro motivo que Ancelotti afasta o esforço por uma contratação de Ancelotti é que segundo o treinador, o Real Madrid está muito bem servido no meio de campo.

    Para ilustrar isso, o italiano afirmou citou os casos de Valverde, Camavinga e Tchouaméni, que são jovens e fazem parte do elenco do clube espanhol. 

    Sucesso na Copa do Mundo

    Bellingham é um jovem que sempre foi enxergado como de grande talento e provou ser uma realidade na última temporada pelo Borussia Dortmund.

    Só que o desempenho na Copa do Mundo apontou que ele está pronto para uma posição de ainda maior destaque no futebol europeu.

    Isso porque, o meia participou dos cinco jogos da Inglaterra na Copa do Catar. Um feito importante especialmente por se tratar de uma seleção que era vista como uma real candidata ao título.

    Durante a disputa, Bellingham não comprometeu em nenhum momento e colecionou boas jogadas. Ao todo, deixou a competição com um gol e uma assistência.

    Real Madrid é o mais cotado

    Apesar de Ancelotti descartar entrar em um leilão por Bellingham, as casas de apostas esportivas ainda colocam o Real Madrid como o destino mais provável do jogador inglês.

    Segundo a Bet365, o Real está cotado em 2.37 para 1.00 para contar com o jogador em 1 de setembro de 2013. De acordo com o site, o Liverpool é o único que aparece como grande concorrente, com odds de 2.87. No entanto, a participação dos ingleses é justamente o que pode causar o leilão pela contratação.

    Já o atual clube, Borussia Dortmund vem mais atrás, com 3.00 para 1.00. Nesta aposta, significa que o inglês não seria negociado até o final da janela da próxima temporada.

    Manchester City (9.00), PSG (17.00), Manchester United (19.00) e Chelsea (19.00) são azarões na disputa por Bellingham.

    Trajetória de Bellingham

    Apesar de ser tão badalado, Bellingham tem apenas 19 anos. O jogador surgiu no Birminghame após um bom desempenho na 2ª divisão inglesa, ele foi negociado com o Borussia Dortmund.

    No clube alemão, o meia manteve o alto nível e se tornou titular indispensável durante este período.