Home Futebol América-MG sai na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

América-MG sai na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Toscano marca gol de vitória para o time mineiro na Neo Química Arena

Na noite desta quarta-feira (28) o Corinthians foi novamente foi derrotado na Neo Química Arena. O felizardo da vez foi o América-MG, que venceu por 1 a 0 com gol do atacante Marcelo Toscano após saída errada de Cássio.

O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (4), em Belo Horizonte. O time mineiro precisa apenas de um empate para seguir para as quartas de final, enquanto a equipe corintiana tem que vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

O Corinthians retorna a campo no próximo sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Inter, na Neo Química Arena, às 19h, válido pela 19º rodada da competição. Já o América-MG confrontará o Avaí pela 19º rodada da série B. A disputa será fora de casa também as 19h do sábado.

O jogo

Sem um jogador de marca no ataque, o time corintiano apostou na agilidade de Everaldo pela esquerda. Já a equipe mineira optou em um time bem alinhado, com saída rápida para o ataque e uma forte marcação. A falta de boas estratégias levou a um duelo truncado com poucas entradas na área.

Os raros momentos de ameaça surgiram quando os times buscaram o lado do campo com profundidade. Primeiro, o time paulista acertou uma finalização na área, após a atuação de Everaldo e Cazares que completou por cima do gol. O América-MG não finalizou mas deu um susto no Corinthians após drible de Ademir na ponta. Fagner, entretanto travou o chute de Felipe Azevedo.

Boselli no banco?

O treinador Vagner Mancini decidiu novamente apostar em uma escalação sem centroavante, mesmo com Boselli a disposição. Algumas vezes Mateus Vital foi o jogador mais evoluído do Corinthians. Sem o meia na área, o time alvinegro sentiu falta de um finalizador.

Saiba também: Fortaleza se aproxima no número de títulos do Ceará no Campeonato Cearense

Passes errados

O segundo tempo iniciou da mesma forma, porém com os erros de passes exagerados de ambas as equipes, inclusive na saída de bola no campo de defesa. A atuação irritou os treinadores Mancini e Lisca que gritaram muito com os jogadores para a correção dos passes.

Substituições no Corinthians

Vagner Mancini optou pela entrada de Leo Natal no lugar de Ramiro enquanto Boselli recebeu mais uma chance em campo. Para isso, o treinador tirou Ederson. Finalmente a equipe passou a ter um jogador na área, embora a bola tenha entrado poucas vezes. No decorrer do jogo Vital deu a vaga a Cantillo, enquanto Piton foi substituído por Sidcley. Por fim, Cazares saiu para a entrada de Luan.

O gol

O gol que deu a vitória ao time mineiro saiu aos 43 minutos do segundo tempo após uma saída errada de Cássio em tiro de meta. Com um corte, Berola matou a bola, avançou e tocou para Marcelo Toscano, que tinha acabado de entrar em campo. O atacante finalizou no alto, sem chance para o goleiro do Corinthians.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 1 América-MG

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ramiro (Leo Natel) e Éderson (Boselli); Cazares (Luan), Mateus Vital (Cantillo) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Alê (Geovane), Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Léo Passo (Rodolfo) e Ademir (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...