Home Mais Esportes Amandinha é eleita a melhor do mundo no futsal pela 7ª vez

Amandinha é eleita a melhor do mundo no futsal pela 7ª vez

Sete vezes Amandinha. A brasileira de 26 anos foi eleita pelo sétimo ano seguido a melhor jogadora de futsal do mundo. Entre os homens, outro brasileiro ficou com o prêmio. Ferrão, pivô de 30 anos do Barcelona e da seleção brasileira, conquistou o bicampeonato. A votação é promovida pelo site italiano Futsal Planet. No total, o país conquistou sete prêmios. Além de melhor jogador e jogadora, Cristiane de Souza foi eleita melhor técnica, Higuita (naturalizado cazaque) o melhor goleiro, Leozinho o melhor jogador jovem e o próprio Brasil como melhor equipe.

Amandinha e Ferrão venceram com mais de 200 votos de vantagem para os segundos colocados, os espanhóis Patrícia “Peque” e Sérgio Lozano Martínez. A cearense ainda concorreu com mais três compatriotas: Tampa, Renatinha e Miúda. Já o catarinense de Chapecó concorreu com outros quatro brasileiros: Rodrigo, Pito, Gadeia e Deives. Participam da votação jornalistas especializados, treinadores, ex-jogadores e diversas autoridades do futsal.

Amandinha defende o Leoas da Serra. Pelo time catarinense, conquistou todos os títulos possíveis na modalidade: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Com a seleção, foi campeã mundial e da Copa América.

Leozinho vence pela segunda vez prêmio de melhor jogador jovem de futsal do mundo

O ala Leozinho foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador jovem de futsal do mundo em eleição realizada pelo site Futsal Planet e chancelada pela Fifa. Aos 22 anos, o jogador é um dos principais nomes do Sorocaba Futsal e tem sido frequentemente convocado para a seleção brasileira.

Leozinho chegou ao Sorocaba em 2017, após passar em uma peneira realizada com mais de mil candidatos no interior de São Paulo. No primeiro ano como profissional, o ala foi vice-campeão do Campeonato Paulista, campeão mundial de clubes e finalista da Liga Nacional de Futsal.

No segundo ano no time principal, Leozinho ajudou o Sorocaba a ser campeão invicto do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal (LNF), feito inédito no futsal brasileiro.

– A temporada 2020 foi exatamente como eu sonhei. Pude fazer parte da seleção brasileira, conquistar os títulos que disputei pelo Magnus Futsal e ainda ser eleito o melhor da minha posição no campeonato mais disputado do mundo, a LNF. E agora, coroando tudo isso, o prêmio de melhor jovem do mundo pela segunda vez – disse Leozinho.

Além de Leozinho, o Sorocaba Futsal concorreu com outros prêmios:

  • técnico Ricardinho foi eleito o segundo melhor técnico do mundo
  • fixo Rodrigo ficou com o terceiro lugar no prêmio de melhor jogador do mundo
  • Sorocaba Futsal foi eleito o segundo melhor time do mundo
  • ala Pedrinho foi eleito o quinto melhor jogador jovem do mundo

Veja os prêmios do Brasil

  • Melhor jogadora: Amandinha (Leoas da Serra)
  • Melhor jogador: Ferrão (Barcelona)
  • Melhor técnica: Cristiane de Souza (Taboão da Serra)
  • Melhor goleiro: Higuita (Kairat Almaty)
  • Melhor jogador jovem: Leozinho (Sorocaba)
  • Melhor seleção: Brasil

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...