Home Mais Esportes Allan Wolski conquista primeiro ouro do Troféu Brasil de atletismo

Allan Wolski conquista primeiro ouro do Troféu Brasil de atletismo

Atleta do Pinheiros sofreu lesão no joelho esquerdo na semana anterior e quase ficou fora da competição

De São Paulo diretamente ao Troféu Brasil. O paulistano Allan Wolski, do Clube Pinheiros, ganhou na tarde desta quinta-feira (10), a primeira medalha de ouro do Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado até o próximo domingo (13), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Ele venceu a prova do lançamento do martelo, com 66,01m e alcançou o tricampeonato da competição. Devido os protocolos sanitários, não é autorizada a presença de público no estádio.

Wolski sofreu uma lesão no joelho direito na semana passada e passou por tratamento intensivo para poder competir. Ele venceu com somente um lançamento. Dos mais de 73m que estava realizando nos treinamentos, teve de contentar-se com os 66,01m para o ouro.

“Foi muita alegria poder vencer mais uma vez, ainda mais com todos os problemas enfrentados na pandemia durante a preparação e agora com a contusão”, falou o esportista de 30 anos.

Finalista no Mundial Militar de Wuhan, na China, em 2019, ele estava focado em brigar pelo índice olímpico. Por essa razão, tirou somente uma semana de férias depois da competição chinesa para recomeçar a temporada da melhor maneira. Mas a pandemia trancou os ambientes de treinamentos e nem sequer na praia conseguiu realizar lançamentos, impedido pelas limitações impostas pelo combate à transmissão da Covid-19.

Veja também: Ágatha de 13 anos faz 3 índices e é atração no Troféu Brasil

Ex-catador de latinha e de papelão, quando tinha aproximadamente 10 anos, o ex-feirante habituado a carregar sacos de batata de 60kg nas costas, iniciou no Centro Olímpico, onde voltou a treinar há três semanas, quando a pista foi liberada. Nas horas vagas, trabalha na reforma de sua casa em Diadema, utilizando o mesmo carrinho dado pelo avô há 20 anos, quando catava latinha, papelão e ferro, agora para transferir entulho da obra de um lado para outro. Neste momento, torce para se recuperar da complicação no ligamento do joelho sem cirurgia.

Luís Gustavo Aguiar e Ralf Rei Airton de Oliveira, ambos da Orcampi, ficaram na segunda e terceira colocação, com 64,58m e 63,39m, respectivamente.

No feminino, a vitória foi de Mariana Grasielly Marcelino, do IEMA, que venceu o hexacampeonato do Troféu Brasil, com 63,73m. Ela evoluiu a sua marca no ranking brasileiro, que era de 63,29m. Mveh Viviane Jean de Dieu Gracielle (Sogipa) ficou com a medalha de prata, com 59,86m, seguida de Kerolayne Camila da Silva (Projeto Atletismo Campeão), com 54,62m.

Nos 10.000m, Jenifer do Nascimento Silva, do clube Pinheiros, alcançou o melhor tempo da temporada, com 34min20s64, assumindo a ponta do ranking brasileiro e sul-americano. Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA Atletismo) ganhou os 10.000m masculino com 29min32s61. Gilmar Silvestre Lopes (UFJF) ficou com a segunda posição, com 29min37s28, seguido pelo irmão gêmeo Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento-Petrópolis), com 29min59s15.

Na manhã de ontem (10), nas eliminatórias dos 100m masculino, por exemplo, Paulo André Camilo de Oliveira, também do clube Pinheiros, venceu a primeira série com 10s16, assumindo a ponta do ranking sul-americano deste ano.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Embora esteja treinando para a temporada 2021, a velocidade está nas minhas pernas. O objetivo é buscar o tetracampeonato do Troféu Brasil”, declarou Paulo André.

Nas eliminatórias dos 100m feminino, Vitória Rosa, do Pinheiros, conseguiu o melhor resultado, com 11s32. As semifinais das duas categorias serão na tarde de hoje (11) com as finais logo após, a partir das 16h20 (de Brasília).

Leia mais: São Paulo se torna o favorito ao título do Campeonato Brasileiro

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...