Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov
Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, para embarcar rumo a Las Vegas (EUA), onde luta no UFC deste sábado (27). O atleta foi informado que seu rival, Randy Brown, havia sido retirado do combate (por motivo ainda desconhecido) e posteriormente, recebeu o nome do substituto, o russo Ramazan Kuramagomedov.
Em entrevista na íntegra no canal Combate, Alex Cowboy prometeu dar ao estreante invicto o mesmo destino que daria a Randy Brown.
“No meio do caminho, meu mestre falou que trocaram o adversário (risos). Eu falei: ‘Como assim, cara? Estou indo para lá e não tem adversário? ’. A gente se prepara para um adversário, troca…, mas o que importa é que vou lutar. Vou nocautear, sem dúvida, seja no primeiro ou no segundo round. Ele vai dar bobeira e vou soltar a mão nele. A galera não pode perder, porque sabadão o pau vai cantar”, disparou o atleta da equipe ATS Tubarões, com a habitual irreverência.
Se o desfecho será o rival no chão, a estratégia terá que ser diferente. Isto porque Cowboy aposta que Kuramagomedov irá investir na luta agarrada, diferentemente do que faria Brown.
“O Brown ia me deixar trocar, ia ficar na curta e na longa distância. Esses Magomedov (risos) gostam de ficar agarrando, é uma mudança de jogo, mas vou para dentro. Não sei falar esse negócio (nome), meu negócio é sair na mão mesmo. Vou usar minha agilidade, me movimentar mais e espetar de longe, porque sou maior do que ele. Vou usar a envergadura dele a meu favor, mantendo a distância. Vai ser uma luta dura. Ele não tem nome, mas deu para ver que é duro, está invicto”.
Questionado sobre o camp para o combate, Cowboy, que aparece em um vídeo postado durante a semana em sua conta pessoal no Instagram carregando um pedregulho durante uma atividade, afirmou que trabalha em ritmo acelerado.
“O treinamento é medieval, pesado. Às vezes, pegamos o material que está do nosso lado. Fiz o camp todo em Três Rios, foram três meses nessa batida firme e forte. Da última vez eu estava pesado, aceitei a luta em cima da hora e quase ‘deu ruim’”.
Alex Cowboy estava embalado por duas vitórias seguidas, entretanto, em seu último compromisso na Ilha da Luta, em outubro de 2020, foi derrotado por finalização para o estreante Shavkat Rakhmonov, no fim do primeiro round.
UFC Rozenstruik x Gané
27 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Ramazan Kuramagomedov
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-meio-pesado: William Knight x Alonzo Menifield
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin
LEIA MAIS