Home Basquete LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

Aos 35 anos, LaMarcus Aldridge anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria da NBA. Depois de 15 temporadas na liga americana de basquete, o jogador do Brooklyn Nets escreveu uma carta explicando sua retirada do esporte e a compartilhou nas redes sociais.

– Escrevo essa carta com o coração pesado. No meu último jogo, joguei lidando com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, minha frequência ficou ainda pior, o que me preocupou. Na manhã seguinte, contei ao time o que se passou, e eles foram ótimos em me levar ao hospital para um check-up. Embora eu esteja melhor agora, o que eu senti naquela noite com meu coração foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vivi. Dito isso, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA – disse Aldridge.

LaMarcus Aldridge começou sua carreira na NBA à frente do Portland Trail Blazers em 2006. Desde 2015 estava jogando pelo San Antonio Spurs, mas em março deste ano se transferiu para o Brooklyn Nets. Fez apenas cinco jogos pela equipe de Nova York. Ele esteve sete vezes no All-Star Game.

– Por 15 anos coloquei o basquete em primeiro lugar, agora é o momento de colocar minha saúde e minha família em primeiro plano. Sou grato por tudo que o basquete me deu: as grandes memórias, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que fiz vou levar comigo para sempre. (…) Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então garanta que você curta todos os momentos. Posso dizer sinceramente que fiz isso – disse Aldridge.

Zach LaVine entra no protocolo da NBA contra COVID

A luta do Chicago Bulls para retornar aos playoffs da NBA pela primeira desde 2017 ficou mais difícil. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Zach LaVine vai desfalcar o time por tempo indeterminado após ser colocado no protocolo de saúde e segurança da liga nesta quinta-feira.

Ainda não se sabe se foi o próprio LaVine que testou positivo ou se teve contato com alguém com o diagnóstico. Para ser liberado ele precisará esperar um período de dez dias após os primeiros sintomas ou o resultado do exame (em caso de assintomático) ou ter dois testes negativos consecutivos separados por 24 horas.

Caso esse afastamento mínimo por 10 dias seja necessário, Zach Lavine desfalcaria o Chicago Bulls por seis jogos. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas e ocupa atualmente a 10ª colocação na conferência leste, última posição que daria vaga à repescagem para os playoffs. Com 22 vitórias, os Bulls estão empatados em número de vitórias com os Raptors, mas com duas partidas a menos que o time canadense.

Zach LaVine vem fazendo a melhor temporada carreira, registrando médias por jogo de 27,5 pontos, 5,1 assistências e 5,1 rebotes. O ala-armador foi escolhido para o jogo das estrelas da NBA pela primeira vez esse ano.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...