Home Basquete Philadelphia 76ers está interessado em astro James Harden

Philadelphia 76ers está interessado em astro James Harden

Com a chegada de Daryl Morey, Sixers planejam reformulação

O Philadeplhia 76ers deve tentar uma troca por ninguém mais, ninguém menos que James Harden nesta intertemporada. A informação foi dada na tarde de terça-feira (3) pelo site The Athletic.

O Sixers está passando por reformulação em sua administração com a chegada de Daryl Morey. O novo presidente do Sixers possui grande amizade com James Harden, após vários anos de parceria no Houston Rockets e está interessado em ter o astro ao seu lado mais uma vez.

Após renunciar ao cargo de general manager do Houston Rockets, Daryl Morey fez questão de deixar uma mensagem especial para o principal astro da franquia.

“Eu poderia dedicar uma página inteira para James Harden. Ele não apenas mudou minha vida, mas também revolucionou o jogo de basquete – e continua fazendo isso como quase ninguém fez antes”, disse.

“Disseram-me que Philadelphia deve estar interessado em buscar James Harden, a estrela dos Rockets, com quem Daryl Morey tem uma história – mas também, outras equipes expressaram interesse. Nesse momento, a reposta é um ‘não’ enfático do lado dos Rockets. Daryl Morey, no entanto, tem uma história de ser ativo no mercado, buscando diferentes oportunidades que possam existir lá”, disse Charania.

De acordo com Charania, outros times expressaram interesse em Harden, mas a equipe texana não estaria pronta para abrir mão de um dos melhores jogadores da história da franquia. A diretoria do Rockets fez, inclusive, uma escolha para o novo treinador, Stephen Silas, em detrimento ao então favorito Jeff Van Gundy, para agradar o camisa 13.

LEIA MAIS: Los Angeles Clippers deve ir atrás de outro armador, diz imprensa americana

Outro ponto que pode tornar a troca muito difícil, é o fato de que o Rockets provavelmente pediria muitas peças e picks futuras do draft, e como o Sixers demorou muito tempo para ter um time competitivo, seria complicado liberar peças como Ben Simmons ou Joel Embiid, por exemplo.

Uma possibilidade seria os Sixers envolverem alguma de suas estrelas, alguns jogadores jovens e escolhas de draft, mas não está claro se algo pode convencer os Rockets a negociarem seu principal jogador.

Além disso, o Rockets pode manter, também, Russell Westbrook, outra demanda de Harden para a próxima temporada. Logo após o time ser eliminado pelo Los Angeles Lakers na semifinal de conferência, o ala-armador afirmou que o time precisava fazer contratações para que os dois estivessem cercados de talento.

Embora o Sixers esteja interessado em Harden, o jornalista acredita que a nova direção procure outras opções para o seu elenco em 2020-21. Jogadores como Al Horford, Josh Richardson e, até mesmo, Tobias Harris, seriam as principais peças para possíveis negociações nas próximas semanas.

A troca seria muito difícil, pois o Rockets provavelmente pediria muitas peças e picks futuras do draft, e como o Sixers demorou muito tempo para ter um time competitivo, seria complicado liberar peças como Ben Simmons ou Joel Embiid, por exemplo.

Na última temporada, James Harden atuou em 68 jogos e teve médias de 34,3 pontos, 7,5 assistências e 6,6 rebotes por partida.

Nos playoffs, Harden e os Rockets chegaram até a semifinal da Conferência Oeste, perdendo para o Los Angeles Lakers.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...