Home Basquete 76ers amargam 3ª derrota seguida e perdem liderança do Leste

76ers amargam 3ª derrota seguida e perdem liderança do Leste

Atlanta Hawks quebram sequência de quatro derrotas com vitória por 112 a 94

Os últimos cinco dias não foram fáceis para o Philadelphia Sixers. Líder da Conferência Leste com 7 vitórias e 1 derrota até o momento, a franquia amargou nesta última segunda-feira (11) o terceiro resultado negativo consecutivo ao perder para os Atlanta Hawks por 112 a 94. Por outro lado, a equipe comandada por Trae Young conseguiu interromper uma sequência de 4 derrotas.

É possível dizer que os maus resultados dos 76ers estão diretamente relacionamos às baixas do time, com vários jogadores afastados pelos protocolos da Covid-19 depois que o armador Seth Curry, uma das estrelas da equipe, testou positivo para o vírus. Na última partida, a franquia chegou a ter no banco um atleta lesionado e precisou contar com o talento dos calouros para fazer frente aos Nuggets.

Na ocasião, Tyrese Maxey de apenas 20 anos chegou a marcar 39 pontos – a maior pontuação de um calouro na liga desde 1970. Acontece que nesta segunda-feira (11), mesmo com o retorno de Joel Embiid e a disposição dos jovens, os 76ers estiveram longe da vitória depois que os Hawks dispararam no segundo quarto, quando abriram só na parcial 19 pontos de vantagem.

A deficiência na transição foi, sem dúvida, um dos pontos que decretaram a derrota dos 76ers. Enquanto os Hawks já acumulavam 17 pontos em bolas de transição no intervalo da partida, os ex-líderes do Leste tinham um total de 0. Sem falar no aproveitamento de só 20,7% nas bolas de três, 8/36, contra 44,1% dos Hawks.

Se as ausências de Simmons e Harris “gritaram” em quadra pelo lado dos 76ers, a presença de Trae Young também fez a diferença no desempenho dos Hawks. Com a melhor média do time (24,7 pontos e 8,6 assistências), o armador somou 26 pontos, 8 assistências e 3 rebotes desta vez.

Pelo lado do Philadelphia, Embiid se destacou com seu duplo-duplo com 24 pontos e 11 rebotes. Tyrese Maxey, o calouro que bombou na rodada passada, somou 15 pontos.

Sixers: 7v e 4d (3º Leste)

Hawks: 5v e 5d (8º Leste)

Bucks x Magic

Fora do último jogo contra o Orlando Magic por conta de um desconforto nas costas, a estrela dos Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, retornou nesta segunda-feira (11) e foi fundamental na vitória do time. Com 22 pontos, 4 rebotes e 6 assistências do jogador, os Bucks venceram com facilidade o Magic por 121 a 99.

Suns x Wizards

Com a presença do brasileiro Raulzinho entre os titulares, o Washington Wizards abriu vantagem de 15 pontos logo no primeiro quarto contra o Phoenix Suns e administrou a superioridade até o final do jogo. Vitória por 128 a 107.

Bradley Beal foi o destaque e cestinha do jogo com 34 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Raulzinho terminou com 16 pontos, 2 assistências e 2 rebotes.

Knicks x Hornets

Em busca do quarto triunfo seguido, o Charlotte Hornets recebeu o New York Knicks e confirmou a boa fase. Depois de abrir 7 pontos no primeiro tempo, que terminou 57 a 50, a equipe embalou e aumentou a vantagem nos quartos finais. Vitória por 109 a 88.

Grizzlies x Cavs

Na segunda partida em quatro dias entre Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers, o equilíbrio imperou durante o primeiro tempo, que terminou 47 a 46 para os Grizzlies. Nos quartos finais, os Memphis conseguiram se manter na frente, abrindo mais 9 pontos de vantagem. Resultado: Grizzlies 101 x 91 Cavaliers.

LEIA MAIS

Doug Pederson é demitido da equipe de Philadelphia

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...