Atlanta Hawks quebram sequência de quatro derrotas com vitória por 112 a 94
Os últimos cinco dias não foram fáceis para o Philadelphia Sixers. Líder da Conferência Leste com 7 vitórias e 1 derrota até o momento, a franquia amargou nesta última segunda-feira (11) o terceiro resultado negativo consecutivo ao perder para os Atlanta Hawks por 112 a 94. Por outro lado, a equipe comandada por Trae Young conseguiu interromper uma sequência de 4 derrotas.
É possível dizer que os maus resultados dos 76ers estão diretamente relacionamos às baixas do time, com vários jogadores afastados pelos protocolos da Covid-19 depois que o armador Seth Curry, uma das estrelas da equipe, testou positivo para o vírus. Na última partida, a franquia chegou a ter no banco um atleta lesionado e precisou contar com o talento dos calouros para fazer frente aos Nuggets.
Na ocasião, Tyrese Maxey de apenas 20 anos chegou a marcar 39 pontos – a maior pontuação de um calouro na liga desde 1970. Acontece que nesta segunda-feira (11), mesmo com o retorno de Joel Embiid e a disposição dos jovens, os 76ers estiveram longe da vitória depois que os Hawks dispararam no segundo quarto, quando abriram só na parcial 19 pontos de vantagem.
A deficiência na transição foi, sem dúvida, um dos pontos que decretaram a derrota dos 76ers. Enquanto os Hawks já acumulavam 17 pontos em bolas de transição no intervalo da partida, os ex-líderes do Leste tinham um total de 0. Sem falar no aproveitamento de só 20,7% nas bolas de três, 8/36, contra 44,1% dos Hawks.
Se as ausências de Simmons e Harris “gritaram” em quadra pelo lado dos 76ers, a presença de Trae Young também fez a diferença no desempenho dos Hawks. Com a melhor média do time (24,7 pontos e 8,6 assistências), o armador somou 26 pontos, 8 assistências e 3 rebotes desta vez.
Pelo lado do Philadelphia, Embiid se destacou com seu duplo-duplo com 24 pontos e 11 rebotes. Tyrese Maxey, o calouro que bombou na rodada passada, somou 15 pontos.
Sixers: 7v e 4d (3º Leste)
Hawks: 5v e 5d (8º Leste)
Bucks x Magic
Fora do último jogo contra o Orlando Magic por conta de um desconforto nas costas, a estrela dos Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, retornou nesta segunda-feira (11) e foi fundamental na vitória do time. Com 22 pontos, 4 rebotes e 6 assistências do jogador, os Bucks venceram com facilidade o Magic por 121 a 99.
Suns x Wizards
Com a presença do brasileiro Raulzinho entre os titulares, o Washington Wizards abriu vantagem de 15 pontos logo no primeiro quarto contra o Phoenix Suns e administrou a superioridade até o final do jogo. Vitória por 128 a 107.
Bradley Beal foi o destaque e cestinha do jogo com 34 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Raulzinho terminou com 16 pontos, 2 assistências e 2 rebotes.
Knicks x Hornets
Em busca do quarto triunfo seguido, o Charlotte Hornets recebeu o New York Knicks e confirmou a boa fase. Depois de abrir 7 pontos no primeiro tempo, que terminou 57 a 50, a equipe embalou e aumentou a vantagem nos quartos finais. Vitória por 109 a 88.
Grizzlies x Cavs
Na segunda partida em quatro dias entre Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers, o equilíbrio imperou durante o primeiro tempo, que terminou 47 a 46 para os Grizzlies. Nos quartos finais, os Memphis conseguiram se manter na frente, abrindo mais 9 pontos de vantagem. Resultado: Grizzlies 101 x 91 Cavaliers.
LEIA MAIS