Home Futebol 7 times brasileiros que são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA

7 times brasileiros que são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA

Confira a lista de times brasileiros que são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA

A Federação Internacional de Futebol ou como é mais conhecida, a FIFA, é uma organização sem fins lucrativos, que dirige as associações de futsal, futebol de areia, futebol de praia e o futebol popular.

Fundada em 21 de maio de 1904 em Paris, a organização tem sede em Zurique, na Suíça. A FIFA organiza várias competições, na categoria de futebol masculino as reconhecidas são: Copa do Mundo FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Copa do Mundo FIFA Sub-20, Copa do Mundo FIFA Sub-17 e Blue Stars/FIFA Youth Cup.

Os times de todo o mundo têm chances de ganhar alguma das competições organizadas pela organização, inclusive os brasileiros. Confira os times brasileiros que são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA.

7 times nacionais que são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA

1. São Paulo

São Paulo é o único clube brasileiro que possui três títulos mundiais, sendo tricampeão brasileiro do Mundial de Clubes dos anos 1992, 1993 e 2005.

2. Santos

O Santos é bicampeão do Mundial de Clubes dos anos 1962 e 1963. Além disso, no ano de 2011 ficou em segundo lugar na competição.

3. Corinthians

O Corinthians também é bicampeão do Mundial de Clubes. O time conquistou os títulos em 2000 e 2012.

4. Grêmio

Os gaúchos também já levaram para casa o título de campeão do Mundial de Clubes, em 1983. Além disso, o Grêmio também se classificou como vice-campeão nos anos de 1995 e 2017.

5. Palmeiras 

Apesar de render muita discussão, o Palmeiras é uma dos campeões mundiais reconhecidos pela FIFA. O clube levou o Mundial em 1951 e ficou como vice-campeão em 1999.

6. Flamengo

Em 1981, foi a vez dos cariocas do Flamengo levarem o título de campeões do Mundial de Clubes. O time também conquistou o segundo lugar no Mundial em 2019.

7. Internacional 

Outro time gaúcho com um título mundial foi o Internacional. O clube ganhou seu único Mundial em 2006, mas também conquistou o terceiro lugar em 2010.

Qual o maior campeão mundial do Brasil?

O time de futebol brasileiro que maior número de títulos mundiais é o São Paulo, sendo tricampeão (1992, 1993 e 2005). O clube foi fundado no dia 25 de janeiro de 1930. Seus principais rivais são Palmeiras, Santos e Corinthians.

Qual é o maior campeão mundial?

Como os campeonatos são de caráter mundial, outros clubes também ganharam títulos, principalmente um time, que atualmente é considerado o maior campeão mundial.

O clube que mais possui títulos mundiais é o Real Madrid, com sete títulos, sendo seu último em 2018. O clube foi fundado no dia 6 de março de 1902, pelos irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós, com o nome de Madrid Foot-Ball Club. Sua sede fica em Madrid.

Quer saber quais outros times são campeões mundiais reconhecidos pela FIFA? Então, confira o nosso artigo sobre os times campeões mundiais de Clubes FIFA.

Popular

Conheça 8 camisas do Barcelona (mais bonitas)

Confira algumas das camisetas do Barcelona que mais agradaram os torcedores Fundado em 29 de novembro de 1899, o Barcelona tem mais de 100 anos...

Quem foi Roberto Baggio no mundo do futebol?

Roberto Baggio é um ex-futebolista italiano que virou lenda no Brasil Roberto Baggio nasceu no dia 18 de fevereiro de 1967, em Caldogno, na Itália....

Quantos mundiais o Palmeiras tem?

Tem ou não mundial? Uma discussão do esporte brasileiro que já dura anos… Talvez essa seja uma das maiores polêmicas do mundo esportivo: Quantos mundiais...

Muricy Ramalho: carreira como treinador

Muricy Ramalho atuou no mundo do futebol como jogador e treinador Nascido em São Paulo, no dia 30 de novembro de 1955, Muricy Ramalho jogou...