Home Basquete Retorno de craques, reencontros e grandes jogos; Veja 10 atrações imperdíveis da...

Retorno de craques, reencontros e grandes jogos; Veja 10 atrações imperdíveis da NBA

Depois do mais curto intervalo entre temporadas da história da NBA, nessa terça-feira a bola laranja vai voltar a subir na maior liga de basquete do mundo. Melhor para o apaixonado torcedor, que vai poder desfrutar de grandes atrativos. Apenas para citar alguns exemplos, a temporada 2020-2021 terá a volta de craques como Stephen Curry e Kevin Durant, uma rodada de Natal caprichada e embates de fazer tremer a liga entre LeBron, Antetokounmpo e Doncic. Confira 10 atrações imperdíveis.

1 – A volta de astros lesionados

A temporada 2020-2021 da NBA será marcada pela volta de feras que por muito tempo ficaram afastadas das quadras em função de lesões. Kevin Durant, Stephen Curry e John Wall, três dos maiores jogadores da liga, terão a missão em comum de mostrar que estão 100%.

2 – Giannis e Luka na briga pelo MVP

LeBron James faz 36 anos no próximo dia 30, e não é nenhuma novidade que o maior jogador do planeta está na reta final, no crepúsculo da carreira. Dois jovens fenômenos se apresentam como postulantes a assumir o trono de King James num futuro próximo: Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic. A liga tem, é claro, outras feras como Kawhi Leonard, James Harden e Stephen Curry.

3 – A rodada de Natal 

Outra grande atração na temporada será a rodada especial de Natal, com cinco jogões no dia 25 de dezembro. Olha só a qualidade do cardápio:

Pelicans x Heat – 14h00
Warriors x Bucks – 16h00
Nets x Celtics – 19h00
Lakers x Mavericks – 22h00
Clippers x Nuggets – 00h30

4 – O reencontro de Durant com os Warriors

Warriors e Nets se encontram logo na abertura da temporada, dia 22 de dezembro. Mas a visita de Durant ao Golden State será dia 13 de fevereiro. A ausência de torcida no Chase Center esfria a temperatura do reencontro, mas nem por isso o reencontro deixará de ser especial. Vale lembrar que Durant teve desentendimentos com Draymond Green antes de sair da equipe.

5 – O destino de James Harden

A grande novela desse início de temporada, sem sombra de dúvida, é o destino de James Harden. O craque do Houston Rockets não se cansa de frisar que quer disputar o título da NBA por outra franquia. Harden inclusive já deixou claro que tem preferência por Nets, 76ers, Heat e Bucks.

6 – A batalha de L.A.

Além de ter quatro superastros em LeBron, Davis, Kawhi e George, o clássico, que nessa temporada regular acontecerá três vezes, terá outros bons ingredientes. Montrelz Harrell, que defendia os Clippers, está agora do lado dos Lakers.

7 – LeBron contra Antetokounmpo

Essa é pra alimentar aquelas grandes expectativas: LeBron James contra Giannis Antetokounmpo. O MVP de 2019-2020 contra o MVP das finais de 2020. A final que muitos esperaram ver na última decisão da liga, mas que não aconteceu. Dia 21 de janeiro esses gigantes medem forças em Wisconsin.

8 – Chegou a hora do “processo” vingar?

É possível dizer que o Philadelphia 76ers chegou ao ápice do surrado lema “Acredite no processo”. A equipe, que passou anos a fio se reconstruindo, chega ao seu melhor momento em muitos anos. Além de ter as estrelas Joel Embiid e Ben Simmons a postos para mais uma temporada, o time tem agora Doc Rivers, um dos melhores treinadores da liga, o badalado e competente gerente-geral Daryl Morey, e se reforçou com ótimas peças como Seth Curry, Danny Green e Dwight Howard.

9 – Nova geração cheia de gás

Outro atrativo imperdível na temporada: a nova geração que vem sedenta para impressionar. Nesse contexto, Luka Doncic dispensa comentários. Cada jogo do Niño Maravilha é pura magia. Mas vale ficar de olho também em jovens cheios de talento e personalidade, como Ja Morant, Trae Young, LaMelo Ball, Zion Williamson, Jayson Tatum e Michael Porter Jr.

10 – O retorno de John Wall a Washington

Dia 15 de fevereiro promete ser um dia emocionante na NBA. John Wall, que foi trocado do Washington Wizards para o Houston Rockets, voltará à capital americana para reencontrar a equipe onde jogou por 10 anos. Um dia depois de saber da troca, Wall escreveu uma carta emocionante à cidade de Washington.

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...