Temporada terá a volta de craques, o reencontro de John Wall e duelos promissores entre LeBron, Antetokounmpo e Doncic
Depois do mais curto intervalo entre temporadas da história da NBA, nessa terça-feira a bola laranja vai voltar a subir na maior liga de basquete do mundo. Melhor para o apaixonado torcedor, que vai poder desfrutar de grandes atrativos. Apenas para citar alguns exemplos, a temporada 2020-2021 terá a volta de craques como Stephen Curry e Kevin Durant, uma rodada de Natal caprichada e embates de fazer tremer a liga entre LeBron, Antetokounmpo e Doncic. Confira 10 atrações imperdíveis.
1 – A volta de astros lesionados
A temporada 2020-2021 da NBA será marcada pela volta de feras que por muito tempo ficaram afastadas das quadras em função de lesões. Kevin Durant, Stephen Curry e John Wall, três dos maiores jogadores da liga, terão a missão em comum de mostrar que estão 100%.
2 – Giannis e Luka na briga pelo MVP
LeBron James faz 36 anos no próximo dia 30, e não é nenhuma novidade que o maior jogador do planeta está na reta final, no crepúsculo da carreira. Dois jovens fenômenos se apresentam como postulantes a assumir o trono de King James num futuro próximo: Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic. A liga tem, é claro, outras feras como Kawhi Leonard, James Harden e Stephen Curry.
3 – A rodada de Natal
Outra grande atração na temporada será a rodada especial de Natal, com cinco jogões no dia 25 de dezembro. Olha só a qualidade do cardápio:
Pelicans x Heat – 14h00
Warriors x Bucks – 16h00
Nets x Celtics – 19h00
Lakers x Mavericks – 22h00
Clippers x Nuggets – 00h30
4 – O reencontro de Durant com os Warriors
Warriors e Nets se encontram logo na abertura da temporada, dia 22 de dezembro. Mas a visita de Durant ao Golden State será dia 13 de fevereiro. A ausência de torcida no Chase Center esfria a temperatura do reencontro, mas nem por isso o reencontro deixará de ser especial. Vale lembrar que Durant teve desentendimentos com Draymond Green antes de sair da equipe.
5 – O destino de James Harden
A grande novela desse início de temporada, sem sombra de dúvida, é o destino de James Harden. O craque do Houston Rockets não se cansa de frisar que quer disputar o título da NBA por outra franquia. Harden inclusive já deixou claro que tem preferência por Nets, 76ers, Heat e Bucks.
6 – A batalha de L.A.
Além de ter quatro superastros em LeBron, Davis, Kawhi e George, o clássico, que nessa temporada regular acontecerá três vezes, terá outros bons ingredientes. Montrelz Harrell, que defendia os Clippers, está agora do lado dos Lakers.
7 – LeBron contra Antetokounmpo
Essa é pra alimentar aquelas grandes expectativas: LeBron James contra Giannis Antetokounmpo. O MVP de 2019-2020 contra o MVP das finais de 2020. A final que muitos esperaram ver na última decisão da liga, mas que não aconteceu. Dia 21 de janeiro esses gigantes medem forças em Wisconsin.
8 – Chegou a hora do “processo” vingar?
É possível dizer que o Philadelphia 76ers chegou ao ápice do surrado lema “Acredite no processo”. A equipe, que passou anos a fio se reconstruindo, chega ao seu melhor momento em muitos anos. Além de ter as estrelas Joel Embiid e Ben Simmons a postos para mais uma temporada, o time tem agora Doc Rivers, um dos melhores treinadores da liga, o badalado e competente gerente-geral Daryl Morey, e se reforçou com ótimas peças como Seth Curry, Danny Green e Dwight Howard.
9 – Nova geração cheia de gás
Outro atrativo imperdível na temporada: a nova geração que vem sedenta para impressionar. Nesse contexto, Luka Doncic dispensa comentários. Cada jogo do Niño Maravilha é pura magia. Mas vale ficar de olho também em jovens cheios de talento e personalidade, como Ja Morant, Trae Young, LaMelo Ball, Zion Williamson, Jayson Tatum e Michael Porter Jr.
10 – O retorno de John Wall a Washington
Dia 15 de fevereiro promete ser um dia emocionante na NBA. John Wall, que foi trocado do Washington Wizards para o Houston Rockets, voltará à capital americana para reencontrar a equipe onde jogou por 10 anos. Um dia depois de saber da troca, Wall escreveu uma carta emocionante à cidade de Washington.